Todas as quintas-feiras, há pelo menos três anos, uns 20 jovens de Morro Agudo se unem para jogar uma partida de futebol. Essa galera começou a se organizar pra jogar bola por alguns nobres motivos, um deles era para realizarem uma prática esportiva por conta da saúde, mas a principal era para estarem mais juntos e se livrarem da ociosidade em que se encontravam, para isso iam de bicicleta até a quadra pública mais próxima, que ficava a cerca de 10 km de distância.

Há cerca de 01 e meio eles optaram por uma quadra mais próxima, dentro do bairro, mas que apesar de ter um custo, era a melhor opção. Eles acreditam que aproximadamente uns 100 jovens já participaram da pelada.

Uma vez por ano eles realizam um torneio, só pode jogar quem já participa da pelada durante o ano e quem for convidado pelos participantes, é um dia intenso e extremamente divertido.

No início dos encontros quem era responsável pela organização era o rapper Dudu de Morro Agudo, entretanto com as dificuldades na agenda, quem assumiu a responsabilidade foi Guilherme Rocha, que organiza o futebol desde então.

Quem quiser participar basta ir até o Morro Agudo Futebol Clube, às quintas-feiras, às 20 horas.